Publicações

Envio/venda de Livros - valor + postagem - maiores informações: valbs@hotmail.com ou www.facebook.com/valeria.borgesdasilveira

Ou diretamente nas livrarias:
  • Mundo da Leitura - Lapa-PR 
  • Museu Casa Lacerda - Lapa-PR  (41) 3622-3524
  • Museu Casa Vermelha - Lapa-PR (41) 3547-1049
  • Livrarias Curitiba (estante de autores Paranaenses - Shopping Palladium)
  • Livrarias Cultura - São Paulo-SP
  • Livrarias Letra - Pato Branco PR
  • Livraria Aquarela - Bento Gonçalves-RS
 Obs:Algumas Coletâneas não estão a venda- Informações:valbs@hotmail.com



****************
Livros Editados - Autoria e/ou organização de Valéria Borges da Silveira


"Penso Assim..." - Coletânea de textos de autoria de Valéria Borges da Silveira - 2019
Parceria: Sistema FECOMÉRCIO/SESC Paraná. Apresentação por Darci Piana - Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e Vice-Governador do Paraná. Prefácio por Ernani Buchmann - Presidente da Academia Paranaense de Letras.

 



" Cada Conto um Ponto" (2016) - Organização Valéria Borges da Silveira - Coletânea de Textos (diversos autores)
Projeto PRONAC 129998 Mecenato - Área Cultural Humanidades - Livro de valor artístico - Enquadramento Artigo 18 - Proponente: Valéria Borges da Silveira - Realização Ministério da Cultura.
Lançamento Lapa-PR.

 


"Reticências" ( 2014) Poemas de autoria de Valéria Borges da Silveira 
(lançamentos e sessões de autógrafos em cidades do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e alguns outros Estados)


 


Tantos Eus (2007) Poemas de autoria de Valéria Borges da Silveira (lançamentos e sessões de autógrafos em cidades do Paraná e Rio Grande do Sul).




Lapa Tropas e Tropeiros - Caminhos da História (2006) Pesquisa histórica de Valéria Borges da Silveira em co-autoria com a mãe Maria Inês da Silveira. E versão Bilingue em 2009 (lançamentos e sessões de autógrafos em Curitiba e Lapa - PR).




Rastos (2000) Poemas de autoria de Valéria Borges da Silveira (Edição esgotada), que recebeu versão em Braille ( 2005). (lançamentos e sessões de autógrafos em cidades do Paraná).


******

Coletâneas com participação e/ou parceria de Valéria Borges da Silveira - Centro de Letras do Paraná, Academia Paranaense de Poesia, Academia Feminina de Letras do Paraná, Academia de Cultura de Curitiba, Congresso Brasileiro de Poesia ( Poesia do Brasil), Associação Literária Lapeana, Academia de Letras e Artes de Pato Branco, Centro Paranaense Feminino de Cultura, Grupo Mulherio das Letras, Instituto Histórico e Cultural da Lapa, entre outras.

"1ª Coletânea O Pensador" (2020) - Organização Academia de Cultura de Curitiba.
Coordenação: Maria Inês Pierin Borges da Silveira. Projeto: Valéria Borges da Silveira. Editor: Franco Giusepe Rovedo. 



"Lapa História e Memórias" (2020) - Organização Instituto Histórico e Cultural da Lapa. 
Pesquisa, Seleção de Textos e Redação: Rosemery da Silveira Bianchini e Valéria Borges da Silveira. Revisão: Thaisa Socher. Diagramação: William Marlos da Costa. Projeto Gráfico: Editora Coletânea. Fotos: Altivir Gaio Filho, Arnaldo Alves e Prefeitura Municipal da Lapa. Realização: Instituto Histórico e Cultural da Lapa e Prefeitura Municipal da Lapa. Patrocinio: Araúz & Advogados Associados e Grupo Potencial.



"Saberes e Sabores - Costumes e Histórias da Lapa II" (2020) - Organização Associação Literária Lapeana - Coletânea de Textos (diversos autores)
Revisão Diretoria ALL e Secretaria Municipal de Educação da Lapa. Projeto Grafico e Diagramação SESC-Fecomércio. Foto Cozinha: Ana Taborda. Foto Paisagem: Altivir Gaio Filho. Colaboração: Sophia Mariano Muller, Elza Siqueira e Hotel Tropeiro da Lapa. Argumento: Valéria Borges da Silveira. Apoio: SESC-Fecomércio-PR



Coletânea"Monsenhor Henrique Osvaldo Falarz - O sacerdote que viveu para Deus e com os lapeanos " - com participação de diversos autores nascidos ou residentes na Lapa - 2019
Organização Paróquia de Santo Antonio da Lapa - Pároco Celmo Suchek de Lima. Coordenação: Associação Literária Lapeana - Presidente Valéria Borges da Silveira. Apoio: Prefeitura Municipal da Lapa-PR - Prefeito Paulo Furiati.


 


Coletânea"Histórias que Vi, Vivi e Ouvi II " - com participação de diversos autores nascidos ou residentes na Lapa, entre eles a escritora Valéria Borges da Silveira - 2019
Organização Associação Literária Lapeana - Presidente Valéria Borges da Silveira. Parceria: Sistema Fecomércio/SESC Paraná e Instituto Histórico e Cultural da Lapa.

 


Coleção Literária de Autores Paranaenses "Cronistas do Centro de Letras do Paraná" - 2018
Organização Ney Azevedo e Andrea Motta Paredes. Entre os participantes a escritora Valéria Borges da Silveira com os textos "Nossa Identidade Cultural" e "Acompanhamento no Desempenho Escolar".

 



Obra Literária "Centro Paranaense Feminino de Cultura 8 Décadas " - com participação de diversas autoras do Paraná - 1933 a 2018
Coordenação Vera Buck.  Entre os participantes a escritora Valéria Borges da Silveira.

 



2ª Coletânea Poética "Mulherio das Letras " - com participação de diversas autoras do Brasil - 2018
Organização Vanessa Ratton. Entre os participantes a escritora Valéria Borges da Silveira com as poesias "Presa" e "Eu Mulher".

 



" Poesia Livre 2018" - Antologia Poética -
Participação com a poesia "Alegria das Flores" - autoria Valéria Borges da Silveira.




Coletânea"Fatos e Causos Pitorescos " - com participação de diversos autores nascidos ou residentes na Lapa, entre eles a escritora Valéria Borges da Silveira - 2017
Organização Associação Literária Lapeana - Presidente Valéria Borges da Silveira. Parceria: Sistema Fecomércio/SESC Paraná e Instituto Histórico e Cultural da Lapa.

 



"Saberes e Sabores - Costumes e Histórias da Lapa" (2016) - Organização Associação Literária Lapeana - Coletânea de Textos (diversos autores)
Revisão Diretoria ALL e Secretaria Municipal de Educação da Lapa. Projeto Grafico e Diagramação William Marlos da Costa. Revisão Ortográfica e Gramatical Juliana Fortunato. Capa: Composição Bianca Busato. Foto Cozinha: Ana Taborda. Contribuição Sophia Mariano Muller. Cenário: pixabay.com/dimitrisvetsikas 1969. Apoios: Beleza Pura Cosméticos, Restaurante O Casarão, Restaurante Espaço Único, Lojas Zarur, Restaurante Expedito, Restaurante Lipski, Lapinha Spa, Lopata Seguros, Santa Bárbara Produções, Via Grafica e Prefeitura Municipal da Lapa. Lançamento Lapa-PR.





" Poesia Livre 2016" - Antologia Poética -
Participação com a poesia "Saudades de Você" - autoria Valéria Borges da Silveira.



Prefácio do Livro "Afrolapeanos - Cronicas Manifestos , Pensamentos Azeviche" autoria de Mel e Candieiro - 2015 - por Valéria Borges da Silveira 



Coletânea"Lapa: Histórias que Vi, Vivi e Ouvi " - com participação de diversos autores nascidos ou residentes na Lapa, entre eles a escritora Valéria Borges da Silveira - 2015
Organização e Realização Associação Literária Lapeana - Presidente Valéria Borges da Silveira. Apoios: Lojas Zarur, Lapinha Spa, Lopata Seguros, FAEL, Metalúrgica Bosch, Hiper Farma Lapa, Med Farma Lapa, Via Gráfica e Prefeitura Municipal da Lapa. Lançamento Lapa-PR.

 



Coletânea "Lapa em Prosa e Verso" - com participação de diversos autores nascidos ou residentes na Lapa- 2014, entre eles a escritora Valéria Borges da Silveira
Organização Associação Literária Lapeana - Presidente Valéria Borges da Silveira. Colaboração Geraldo do Valle.

 



Livros POESIA DO BRASIL, do Projeto Cultural SUR-BRASIL.
Valéria Borges da Silveira, entre outras personalidades da poesia, participa da coleção "Poesia do Brasil" que é uma publicação do PROYECTO CULTURAL SUR/BRASIL e já tem volumes publicados em português, francês e espanhol. Dois volumes são publicados anualmente em parceria com o Congresso Brasileiro de Poesia, integrando o projeto "Poesia na Escola", que tem como objetivo proporcionar aos estudantes da rede escolar a oportunidade de conhecerem a Poesia Contemporânea Brasileira. (RS). O Projeto além de Cultural tem um cunho Social onde os participantes ministram aulas e/ou palestras em escolas e entidades beneficentes.


                       

Coletânea da Academia Paranaense de Poesia (participações de diversos autores residentes ou nascidos na cidade da Lapa-PR, entre eles a escritora Valéria Borges da Silveira)



Coletânea da Cidade da Lapa (3 publicações com participações de diversos autores residentes ou nascidos na cidade da Lapa-PR, entre eles a escritora Valéria Borges da Silveira)





Contato Autora: valbs@hotmail.com e facebook

*Além de diversos outros artigos e estudos publicados em vários segmentos da mídia.

 IMPRENSA: