Agenda Profissional


Agenda 2021
 
Participação na Organização com Equipe Comissão de História e Literatura da Associação Literária Lapeana de diversas coletâneas. Em 2021: "Fatos e Causos Pitorescos II" 

Participação em diversas Palestras e lives, bem como e-books. Entre eles: Reuniões da Academia Paranaense da Poesia, da Academia Feminina de Letras do Paraná, do Centro de Letras do Paraná, da Academia de Cultura de Curitiba, da UBT União Brasileira de Trovadores- Seção Curitiba, Instituto Cultive - Genebra Suiça e Associação Literaria Lapeana.

Participação na Organização e projetos de diversas coletâneas, "Fatos e Causos Pitorescos II"   ( Associação Literária Lapeana - em andamento). 

Lançamento do livro "Saberes e Sabores Costumes e Histórias da Lapa II" ( evento da Associação Literária Lapeana ocorrido dia 15 de novembro de 2021, com posse de novos membros efetivos e correspondentes).

Evento da ACCUR- Academia de Cultura de Curitiba de entrega de Comenda " O Pensador" e posse de novos membros - 18 de novembro de 2021.
 
Organização, Coordenação e Participação em atividades direcionadas para turma da UTIL Universidade da Terceira Idade da Lapa.
 
Pré lançamento 14º Festival de Cinema da Lapa previsto para ocorrer no segundo semestre de 2022 - Mostra Itinerante - Novembro 2021 (ocorreu na Lapa-PR e Antonio Olinto-PR, entre os dias 22 e 25 de novembro de 2021)  Parceria entre Instituto Histórico e Cultural da Lapa, Instituto Borges da Silveira e SESC-Fecomércio PR.

Participação evento da Academia Paranaense de Odontologia ocorrido dia 04 de dezembro de 2021 no Theatro São João -Lapa-PR. Valéria Borges da Silveira representando a Associação Literária Lapeana e o Observatório de Cultura Paranaense por solicitação de seu Presidente Ernani Buchmann.

Participação evento "“I Mostra Visões da Arte” no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões  da Academia de Cultura de Curitiba ACCUR, dia 07 de dezembro de 2021 em Curitiba-PR.

Participação Fórum Pato Branco "Cidadão para o Mundo" nos painéis de artes visuais e de literatura. Na ocasião Valéria Borges da Silveira recebeu homenagem da ALAP- Academia de Letras e Artes de Pato Branco como fundadora e primeira presidente da entidade.


****************************************

Agenda 2020
Participação na Organização com Equipe Comissão de História e Literatura da Associação Literária Lapeana de diversas coletâneas. Em 2020:  " Saberes e Sabores: Costumes e Histórias da Lapa  II".

Participação na Organização do livro " Lapa História e Memórias". Realização Instituto Histórico e Cultural da Lapa em parceria com Prefeitura Municipal da Lapa. Autoras: Rosemery da Silveira Bianchini e Valéria Borges da Silveira. Patrocínios: Grupo Potencial e Arauz & Advogados Associados. (2020)

Participação Livro 1ª Coletânea "O Pensador". Realização Academia de Cultura de Curitiba ACCUR. Organização: Franco Giuseppe Rovedo. Coordenação: Maria Inês Borges da Silveira. Projeto: Valéria Borges da Silveira. (2020)

Participação em diversas Palestras e lives, bem como e-books. Entre eles: Reuniões da Academia Paranaense da Poesia, da Academia Feminina de Letras do Paraná, do Centro de Letras do Paraná, da Academia de Cultura de Curitiba, da UBT União Brasileira de Trovadores- Seção Curitiba, Instituto Cultive - Genebra Suiça. Entidade Cultural Portugal e Associação Literaria Lapeana.

Organização, Coordenação e Participação em atividades direcionadas para turma da UTIL Universidade da Terceira Idade da Lapa.
 
13º Festival de Cinema  da Lapa-PR ocorreu em dezembro de 2020 no sistema Drive-in. 
 
* Centro Paranaense Feminino de Cultura.
*Toda terça-feira reunião Centro de Letras do Paraná.
*Toda terceira terça-feira do mês- reunião Academia Paranaense de Poesia. 
*Toda quinta-feira Oficina Permanente- Academia Paranaense de Poesia.
* Toda quarta-feira aula/palestra UTIL - Universidade da Terceira Idade da Lapa- Coordenação Valéria Borges da Silveira.
*Toda segunda e sexta, ensaios "Projeto Corais da Lapa" - realização Governo Federal e Caminhos do Paraná, apoios: Prefeitura Municipal da Lapa e 15º GACAP. Regente: Paulo Valente. Produtoras: Bia Reiner e Valéria Borges da Silveira.
*Quintas-Feiras - Projeto " FAEL Interativa"- Coordenação: Valéria Borges da Silveira - mediante agendamento prévio no e-mail: valbs@hotmail.com
*Quintas-feiras Projeto "Brincar na FAEL", previamente agendado em parceria com Secretaria Municipal de Educação.
 


Agenda 2019
Veja a agenda 2019

Agenda 2018
Veja a agenda 2018

Agenda 2017

Agenda 2016

Agenda 2015