sexta-feira, 2 de julho de 2021

Solenidade e entrega do Livro " Lapa - Histórias e Memórias"

 

Dia 2 de julho de 2021 Participamos de uma "Formatura Cívico Militar" no Colégio Militar de Curitiba. Solenidade especial com entrega do Livro "Lapa História e Memórias" ao Colégio Militar. O projeto do livro é uma parceria do Instituto Histórico e Cultural da Lapa e Prefeitura Municipal da Lapa e contou com o patrocínio de Arauz Advogados Associados e Grupo Potencial. Pesquisa e Redação: Rosemery S Bianchini e Valeria Borges da Silveira . Agradecimentos especiais ao Colégio Militar de Curitiba pela acolhida e convite e ao 15 GAC AP pelo apoio. Entre os presentes: Luiz Carlos Borges da Silveira (Diretor Administrativo Brde/ ex ministro da Saúde/ no evento representando o Instituto Histórico e Cultural da Lapa), Valéria Borges da Silveira (Presidente Associação Literária Lapeana), Diretor Colégio Militar de Curitiba e Comandante Camara 15 GAC AP.


Agradecimentos especiais ao Colégio Militar de Curitiba pelo convite e ao 15 Gac Ap por todo apoio. O projeto do livro foi idealizado através do Instituto Histórico e Cultural da Lapa em parceria com a Prefeitura Municipal da Lapa. Teve como patrocínios: Arauz Advogados Associados e Grupo Potencial. Autoras: Rosemery S Bianchini e Valeria Borges da Silveira . Exemplares do livro "Lapa História e Memórias" foram doados a Secretaria Municipal de Educação da Lapa e ao Núcleo Regional de Educação - para as bibliotecas de escolas do município e ao Colégio Militar de Curitiba.

Doação do Livro " Lapa - Histórias e Memórias"
Lapa/PR - As autoras Valéria e Rosemery doaram 210 exemplares do livro “Lapa - Histórias e Memórias" para o Colégio Militar de Curitiba (CMC).
O livro trata do Cerco da Lapa e do histórico do Município da Lapa/PR e será distribuído para todos os Colégios Militares.
Na manhã do dia 02 de julho, foi realizada uma formatura para realizar a entrega, momento em que a autora Valéria esteve presente e, acompanhada do Coronel Acélio Ferreira da Silva Júnior, Comandante do CMC, realizou a entrega simbólica do livro para a Coronel-Aluna Maria Eduarda Antunes Aragão, simbolizando a doação à todos os Colégios Militares do Brasil.
Encerrando a cerimônia, o 15º GAC AP realizou a apresentação de Ordem Unida sem Comando.
Estiveram presentes na cerimônia o Sr Gen Div Carlos José Russo Assumpção PENTEADO, Comandante da 5ª Divisão de Exército e o Sr TC Paulo Henrique CAMARA da Cunha, representando o Gen Bda Luciano Batista De LIMA, Comandante da AD/5.