quarta-feira, 14 de julho de 2021

VIVA A DIFERENÇA... - autoria: Valeria Borges da Silveira

 


A riqueza cultural do mundo consiste na diversidade.
O mundo como um todo está se dando conta de que o diálogo entre as diferentes culturas é a melhor garantia do desenvolvimento e da paz. Que deve-se buscar construir uma sociedade inclusiva, aberta à diversidade humana, valorizando as minorias, dando o devido valor a todos.
Hoje procura-se em várias instituições de ensino preparar e capacitar os estudantes a se tornarem multiplicadores de uma sociedade inclusiva.
No mundo corporativo, também houve um tempo em que se dava preferência a empregados que fossem semelhantes na imagem e no pensamento. Hoje, a força inovadora das empresas – e muitas vezes a garantia de seu sucesso – vem da diversidade.
Colocando as “diferenças para trabalhar”, gestores unem esforços na contratação e no desenvolvimento de pessoas de diferentes etnias, idades, gêneros, religiões, orientações sexuais, origens e filosofias, promovendo ainda a inclusão no mercado de trabalho de jovens trabalhadores e de pessoas com deficiência.
“Condenando” o preconceito, as empresas obtêm equipes multiculturais de variadas competências, habilidades e histórias de vida, assegurando o respeito mútuo e a dignidade de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário