quinta-feira, 6 de maio de 2021

Luiz Carlos Borges da Silveira

 

O médico, político lapeano e diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Luiz Carlos Borges da Silveira, de 81 anos, é o novo presidente do Conselho Superior dos Amigos do HC, ocupando a vaga deixada por Euclides Scalco, que faleceu em março.
Borges da Silveira foi o quarto presidente da entidade, ocupando o cargo entre 1997 e 1998. Ao lado da esposa, Maria Inês Borges da Silveira, segue contribuindo significativamente com a causa em prol do Hospital de Clínicas.
Ele assume o conselho a pedido do presidente da Associação, Pedro de Paula Filho. “Para nós é uma honra contar com um articulador da influência do Borges da Silveira no comando do nosso conselho, por isso fiz o convite e fiquei muito feliz quando ele aceitou”, conta Pedro. A posse aconteceu durante Assembleia, realizada no dia 30 de abril, e de forma unanime ratificou a eleição.
Borges da Silveira foi eleito deputado federal pelo Paraná para exercer três mandatos e também ocupou o cargo de ministro da saúde do governo Sarney, quando lançou a famosa campanha do Zé Gotinha, no final do ano de 1987.

Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário