segunda-feira, 16 de novembro de 2020

GENTILEZA GERA GENTILEZA - autoria: Valeria Borges da Silveira

 

"Cordialidade, educação e respeito são fundamentais para a boa convivência!
Atitudes positivas transformam o dia a dia, inclusive trazendo benefícios para a saúde, o bem-estar, a qualidade de vida etc.
Muitas vezes basta um sorriso, um “bom dia”, um olhar mais compreensivo e amigável, para “desarmar” atitudes de intolerância, violência e desrespeito.
Expressões muitas vezes esquecidas, como: “Por Favor”, “Obrigado”, “Posso ajudar?” podem fazer muita diferença!
As pessoas tratadas com uso de gentileza normalmente tendem a agir da mesma maneira com as outras pessoas que assim as tratam...
Ações de cordialidade abrem as portas, transformam humores, melhoram relações...
Também é essencial valorizar as virtudes das pessoas! Um elogio, exaltando as virtudes tanto na vida pessoal quanto na profissional, faz com que as pessoas sintam-se lembradas, queridas, reconhecidas, aumentando a autoestima e a motivação.
É primordial existir bons relacionamentos com um grupo, como amigos ou família, mostrando o quanto podem ser importantes para as outras pessoas. E essas sendo gentis, naturalmente fazem com que melhore o ambiente familiar e profissional. “Gentileza gera gentileza” – célebre frase do “Profeta Gentileza – José Datrino” – atitude que pode mudar e transformar o mundo!"