segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Atenção ao prazo para as inscrições da Nova Coletânea sob organização da Associação Literária Lapeana!

Atenção ao prazo para as inscrições da Nova Coletânea sob organização da Associação Literária Lapeana!
Inscrições até 21 de fevereiro de 2020!
Participem!!!

PROJETO SABERES E SABORES : COSTUMES E HISTÓRIAS DA LAPA II

Ao longo da história da Lapa muitas pessoas se dispuseram a cantá-la em prosa e verso. Desde meados do séc. XIX, intelectuais, poetas e escritores reuniam-se para discutir e produzir literatura, sendo a 29 de julho de 1873, fundada a Associação Literária Lapeana, que conforme o disposto em seu Estatuto, no artigo segundo, tem por finalidade “a promoção da cultura, a pesquisa, a preservação da memória histórica, literária, artística, arquitetônica, folclórica e ambiental”.
 Com o objetivo de dar continuidade ao que preconiza seu Estatuto, a Associação Literária Lapeana lança o projeto cultural “SABERES E SABORES : COSTUMES E HISTÓRIAS DA LAPA II  ”, obedecendo ao regulamento abaixo:
1. O projeto destina-se às pessoas maiores de 14 anos, estudantes ou não, que se dispuserem a registrar traços da cultura lapeana, manifestados em seus saberes, sabores, costumes e histórias,   por meio da produção literária.
2. Serão aceitos apenas trabalhos que apresentem como tema a identidade lapeana, manifestada em seus saberes e sabores: costumes e histórias.
3. Os trabalhos poderão ser inscritos em uma das modalidades:
3.1- poesias;
3.2- crônicas;
3.3- causos e lendas;
3.4- relatos de vida;
3.5- fatos históricos.
4.  Cada participante poderá inscrever até três trabalhos.
5.  Consideram-se inscritos os trabalhos enviados até 21/02/2020 na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Barão do Rio Branco, em Lapa/PR.
6. Os trabalhos deverão ser apresentados em uma via impressa,  digitada em fonte arial número 12, espaço 2 e uma cópia digital, obedecendo  o  limite máximo de 04 (quatro) páginas.
7. Deverá ser anexado ao(s) trabalho(s) um envelope lacrado contendo: modalidade, título, pseudônimo, nome completo, endereço, telefone, RG. Na parte externa do envelope constará apenas o pseudônimo, modalidade e título do trabalho.
8. A comissão julgadora será composta por uma equipe designada pela diretoria da Associação Literária Lapeana (ALL), sendo sua decisão soberana e irrecorrível.
9. Os textos enviados não sofrerão intervenção quanto à estrutura e possível revisão textual.
10. Premiação:
10.1- Os trabalhos selecionados comporão a coletânea “SABERES E SABORES : COSTUMES E HISTÓRIAS DA LAPA II”.
10.2- Os autores selecionados terão direito a certificado de participação e três exemplares da obra.
10.3- A cerimônia de lançamento da obra será feita em evento promovido pela Associação Literária Lapeana, em data a ser designada, possivelmente em junho de 2020 .
11- O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica na concordância com as disposições nele consignadas.
12. Os trabalhos originais não serão devolvidos.
13. Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela direção da ALL.
14. O recebimento dos textos se dará entre julho de 2019 e fevereiro de 2020.
15. Os autores dos textos selecionados para compor a coletânea “Saberes e sabores – Costumes e Histórias da Lapa II” serão comunicados do resultado do concurso cultural, por meio de correspondência ou outro meio pessoal de comunicação.
16. Informações, telefones de membros da Associação Literária Lapeana ( 3622-1335; 3622-2577)     Lapa, junho de 2019                   Diretoria da Associação Literária Lapeana