sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Release primeiro dia do Festival

  


Iniciada a décima terceira edição do Festival de Cinema da Lapa.

A noite de abertura do 13° Festival de Cinema da Lapa, já pôde apontar o acerto da equipe com a escolha pelo drive-in.

Com foco na segurança de todos os participantes, a celebração da sétima arte neste atípico 2020, constrói um importante marco para o Município da Lapa.O evento se torna o primeiro festival paranaense a aderir o formato drive-in em sua realização.Além disso,  registra-se como pioneiro em drive-in na Lapa.

"São 13 edições de um evento que coloca a Lapa em posição importante dentro do audiovisual feito no Paraná", destacou a Superintendente de Cultura do Paraná - Luciana Casagrande Pereira, durante o discurso de abertura.

Ainda marcada por muitas emoções, a noite de quinta-feira, 03 de Dezembro, possibilitou que parte dos participantes pudessem assistir a um filme pela primeira vez dentro da comodidade do próprio carro.
O longa-metragem exibido ontem, "Três Verões", teve grande adesão da população, que com seus veículos movimentou o campo da Associação Recreativa da JBS.

"A persistência da Maria Inês Borges da Silveira, Coordenadora Geral do Festival de Cinema da Lapa, e sua equipe, fez com que o evento permanecesse".
Destacou o Prefeito da Lapa - Paulo Furiati.



O evento acontece de 03 a 09 de Dezembro, sendo possível assistir no drive-in (Associação Recreativa da JBS) até dia 06, e a outra parte da programação - online no site do Cine Passeio:
www.cinepasseio.org

O Festival é promovido pelo Ministério do Turismo, Instituto Histórico e Cultural da Lapa, Instituto Borges da Silveira, e conta com o patrocínio da Caminhos do Paraná, Governo do Estado, Copel, BRDE.
Apoio master:
Faculdade Fael, Fecomércio - SESC, Prefeitura Municipal da Lapa.
A produção do festival é feita pela A Labirinto, Duplo Produções, e Santa Bárbara.
A curadoria é do cineasta Fernando Severo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário