sábado, 21 de novembro de 2020

13º FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA -PR

 


FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA De: 03 a 06 de dezembro
Realização: Instituto Histórico e Cultural da Lapa

O evento já é uma referência como um dos principais festivais do Cinema Nacional, e contará com uma programação gratuita e repleta de atrações.

Entre os dias 03 a 06 de dezembro, na histórica Cidade da Lapa, acontecerá o tradicional Festival de Cinema coordenado por Maria Inês Pierin Borges da Silveira.

Este ano com uma novidade, devido a pandemia do Coronavirus, para evitar aglomerações e para dar continuidade ao Festival o evento será realizado DRIVE-IN, no espaço da Recreação do JBS.

Os longas metragens, competitivos na categoria de melhor filme, serão exibidos com inicio às 20:00h.

Em parceria com o Cine Passeio de Curitiba, o Festival continuará de 06 a 09 de dezembro no formato “online” exibindo curtas metragens.
Maiores informações você obterá no site do Festival www.festivalcinemalapa.com.br e nas redes sociais do evento.

Filmes na Lapa no Drive-in:
19:00h – aberto diariamente os portões - Espaço Recreação JBS
19h45 – abertura diariamente com projeção da retrospectiva dos Festivais anteriores e das Oficinas realizadas durante os festivais.
Dia 03/12 – (quinta feira) – 20:00h – o filme “Três verões” direção de Sandra Kogut – classificação indicativa 12 anos.
04/12 – (sexta-feira) - 20:00h – o filme “Vou nadar até você” direção Klaus Mitteldor – classificação indicativa 16 anos
05/12 – (sábado)- 20:00h – o filme “Os Espetaculares” – direção Andre Pellenz - classificação indicativa 12 anos
06/12 – (domingo) – 20:00h – o filme “Lamento” direção Diego Lopes e Claudio Bitencourt - classificação indicativa 16 anos
Encerramento: Premiação para os três melhores filmes de celular “CELULAPA” participação da Faculdade FAEL – Premiação “Melhor Filme” devidamente escolhido por um júri.
O Festival conta com a curadoria do Cineasta Fernando Severo e com apoio do Governo do Estado através da Copel e da Sanepar; Caminhos do Paraná; BRDE; Fecomercio-SESC; FAEL-Faculdade Educacional da Lapa e Prefeitura Municipal da Lapa.
Produção de: Labirinto, Duplo e Santa Barbara Produções
Coordenação geral: Maria Inês Pierin Borges da Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário