domingo, 9 de agosto de 2020

Dia dos pais

 


FELIZ DIA DOS PAIS a todos!!!

Uma singela Homenagem ao meu pai!

"A começar pelo significado de seu nome LUIZ CARLOS: homem guerreiro!
A homenagem acaba sendo também para minha mãe. Meus pais são ímpares!!!
Transmitem amor, segurança, espírito de família!
Lindos, passaram para mim e para meus irmãos toda essa sabedoria de saber viver em harmonia, curtindo as coisas boas que a vida apresenta, mas também tendo responsabilidades a cumprir.
Pai, tantas coisas eu queria te dizer...
Cresci ao teu lado, mas nem sempre consigo demonstrar o quanto é importante para mim...
O quanto te amo, te admiro, o quanto é especial na minha vida, no meu dia-a-dia.
Um homem inteligente, que soube conquistar seu espaço.
Homem de origem simples, que por seu esforço e dedicação se formou e conseguiu se tornar um ícone em sua profissão.
É mestre em bons projetos e socialmente falando um exemplo de dignidade...
Pai exemplar, marido apaixonado, profissional idealista, idealizador, protagonista de tantos feitos...
Quanto mais o tempo passa, mais percebo a importância que você tem na minha vida. Sempre presente e constante, você é a força e a estabilidade mesmo nos momentos mais difíceis.
Você é a minha inspiração, orgulho e referência para tudo.
Obrigado pai por ter me ajudado a ser quem eu sou. " - Valeria Borges da Silveira.
L eal
U nico
I dealista
Z eloso
C compromissado
A dmirável
R esoluto
L íder
O bstinado
S ublime
 
História do dia dos pais
Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...
Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington.
Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.
O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.
O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.
Muitos países têm datas especiais para homenagear os pais. A Inglaterra e a Argentina também comemoram a data no terceiro domingo de junho. Na Itália e em Portugal, a homenagem acontece no Dia de São José, 19 de março. Na Austrália, é no segundo domingo de setembro. E na Rússia, no dia 23 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário