quarta-feira, 10 de junho de 2020

Nota Esclarecimento Hospital Regional da Lapa São Sebastião


O Hospital Regional da Lapa São Sebastião é referência em Tuberculose no Estado do Paraná, sendo o único hospital que realiza internamentos para tratamento da doença no Estado há mais de 90 anos.
Diante da pandemia global de COVID-19 e pensando na saúde dos servidores e pacientes internos os treinamentos referentes a uso de EPI e higienização foram intensificados.
O HRLSS está no plano de contingenciamento do Estado para um possível acionamento em nível terciário para referencia de COVID, lembrando que até o presente momento ainda permanece o acionamento primário. Foram garantidos EPI para todos os servidores para o bom e seguro desempenho de suas atividades.
O Núcleo Interno de Regulação regulamentou novos critérios para o aceite de pacientes, evitando a entrada de possíveis suspeitos ou confirmados de Covid-19 na unidade hospitalar.
Quanto ao 1º caso confirmado de um servidor de nossa instituição divulgado pela secretaria Municipal de Saúde informamos a sociedade que trata-se de uma contaminação externa a instituição, ou seja, o paciente contraiu por contato direto com familiar que também é servidor da saúde, porém de outro Município.
Esclarecemos que o paciente foi afastado há mais de 10 dias, antes do inicio dos sintomas e da positivação do teste, seguindo os protocolos da SESA/ANVISA, ate o presente momento encontra-se em isolamento e tratamento domiciliar.
O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) realizou a busca ativa de todos os contactuantes diretos do paciente, mesmo os assintomáticos foram testados e negativados.
Após a confirmação do caso todas as medidas cabíveis foram tomadas, garantindo a segurança de todos os servidores, colaboradores e pacientes.
O HRLSS tem como missão de excelência procurar os elevados níveis de proteção a população, aos profissionais que lutam diariamente pela promoção da saúde e aos pacientes que são objeto do esforço diário.
A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário