terça-feira, 23 de abril de 2019

O Comportamento Humano é motivacional – autoria: Valeria Borges da Silveira

Resultado de imagem para motivacional
São as motivações que nos dão a sensação de que vale a pena viver... Se estamos motivamos, temos “energia” para seguir em frente. Motivação é a mola que impulsiona a humanidade.

Sem motivação, não conseguimos lidar com os obstáculos que surgem no caminho.

A motivação é capaz de instigar a seguirmos em frente, a persistir em busca de nossas metas, objetivos e sonhos e nos leva à ação, por isso é essencial para o desenvolvimento humano.

Ela pode ser intrínseca ou extrínseca. A motivação que vem de fora (extrínseca) pode ser usada como estratégia motivadora complementar, porém a motivação interna (intrínseca) é mais forte e nos ajuda a superar mesmo os obstáculos mais difíceis.

Portanto além da motivação corporativa, geral, é importantíssima a auto motivação, tanto para alcançar objetivos quanto para garantir a satisfação pessoal e profissional.

Há necessidade de suprirmos as necessidades do dia-a-dia para nos sentirmos motivados, necessidades fisiológicas, de amor, de autoestima, etc.


Se motivados vemos esses desafios como oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal, mas nunca como impedimento.

E se não estamos motivados, é muito provável que desistamos quando encontrarmos obstáculos e desafios.

Pessoas que aprendem como se automotivar enfrentam as dificuldades da vida com mais facilidade, e como consequência, conseguem chegar muito mais longe e “não desistem dos seus sonhos”.

O Comportamento Humano é motivacional – autoria: Valeria Borges da Silveira