quarta-feira, 25 de outubro de 2017

COMO TORNAR O OFÍCIO MAIS PRAZEROSO – autoria: Valéria Borges da Silveira

Resultado de imagem para trabalho
Trabalhar como função social? Sim, precisamos pensar sobre isso... Não se pode negar que é cultural a ideia de que trabalhar é algo penoso. Contudo todos esquecem a função social importantíssima de cada atividade desempenhada na sociedade. Se o padeiro não chegar de madrugada na padaria, as famílias não terão o pão para o café da manhã. Se o gari não limpar as ruas a cidade ficará intransitável. E por aí vai...

Então torna-se cada vez mais “pertinente e urgente” como tornar mais prazeroso o nosso trabalho. E também é essencial a necessidade de conciliarmos a vida tão corrida com atividades de lazer e descanso.

Com planejamento, organização e controle (feedback) é possível vencermos esses desafios e vivermos melhor.

O ideal seria nos libertarmos da ideia do trabalho como obrigação e tentarmos mesclar atividades variadas em nosso tempo livre, desde passeios, viagens, até estudos e atividades físicas.

Talvez o caminho seja uma maior flexibilidade na jornada de trabalho, levando em conta sempre o cumprimento de prazos de projetos e trabalhos.

É inegável a relevância do comprometimento organizacional como fator de sucesso no desempenho das organizações, face à necessidade de manter colaboradores motivados e comprometidos. E torna-se cada vez mais importante as organizações oferecerem mecanismos que possibilitem despertar mais interesse, confiança e realização no local de trabalho, para assim, os funcionários tornarem-se mais empenhados, dispostos, satisfeitos e consequentemente, mais produtivos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no trabalho e no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário