quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CRESCIMENTO PROFISSIONAL


Resultado de imagem para CRESCIMENTO PROFISSIONAL
Aprender (agora e sempre) é a nova palavra de ordem no mundo do trabalho.

Na era do conhecimento, um diploma universitário significa apenas o começo de uma vida profissional...

Primeiramente deve-se saber do que gosta e gostar do que faz.

Sem conhecer aptidões e limites, pontos fortes e fracos, será difícil superar as limitações que atrapalham a vida profissional.

Também é importante definir os objetivos. Muito dinheiro, reconhecimento ou auto-satisfação? Embora pareça difícil separar as três coisas, elas fazem diferença na hora de definir os valores que vão nortear os planos.

Estudar e aprender não inclui apenas o que se faz em uma cadeira escolar. Além dos cursos de especialização e extensão, é necessário estar sintonizado com “o mundo”a sua volta e isso pode ser feito em revistas e jornais, cinema e teatro, televisão e internet, literatura e palestras, workshops, seminários, congressos, etc. Quanto mais amplas e variadas as fontes de informação, maior o conhecimento.

Antes de sair matriculando-se em cursos ou comprando material, recomenda-se verificar a política da empresa em que trabalha, em relação ao desenvolvimento de pessoal.

Deve-se sempre estar em busca de “algo mais”, aprimorar conhecimentos, procurando dia-a-dia aperfeiçoar seu potencial, valorizando o seu desempenho profissional diante do mercado competitivo e da empresa em que trabalha.


Texto de autoria de Valéria Borges da Silveira - todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário