segunda-feira, 25 de julho de 2016

Projeto Férias no Museu



O projeto “Férias no Museu” chegou a sua 6° edição neste mês de julho. Idealizado por Cláudia Bibas do Nascimento (historiadora) e Valéria Borges da Silveira (produtora cultural e administradora) e viabilizado pela empresa Santa Barbara Produções, Instituto Borges da Silveira e Instituto Histórico e Cultural da Lapa, conta com apoio do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), da FAEL e da Prefeitura Municipal da Lapa. E nesta edição contou com a participação do Sesc. Em algumas edições anteriores contou ainda com o apoio do 15° GACAP.
Sempre priorizando temas referentes à cultura e à história da Lapa, nesta edição abordou os temas: “Cozinha da Vovó”, focando a gastronomia lapeana, “cultura afrolapeana” – com participação do “príncipe da Congada”, focando principalmente o tropeirismo e a Congada e “meio ambiente e folclore” – com haicais e poesias.
Também já foram abordados anteriormente, temas como: “Cerco da Lapa”, “Monge e Gruta do Monge” e outros assuntos referentes à cidade da Lapa, buscando valorizar a histórica cidade.
A primeira versão deste projeto foi desenvolvida em 2012 e o projeto é baseado na metodologia da educação patrimonial - através da vivência de situações dinâmicas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário