Relações mais amorosas e harmoniosas no ambiente de trabalho são um bom negócio para empregadores e empregados. Trata-se de amor fraterno nas relações de trabalho. Os profissionais que tem e mantém boas relações com os colegas de trabalho se tornam mais engajados e melhoram o desempenho e são mais satisfeitos com o seu emprego e mais comprometidos com a organização, segundo pesquisas recentes.
Como passam grande parte do dia no trabalho, é necessária essa harmonia na empresa em que trabalham e os empresários precisam otimizar os relacionamentos e as boas relações e assim ver refletir diretamente na empresa melhorias, pois os funcionários executam melhor suas atribuições, estando “felizes e motivados”.
Os funcionários trabalharão melhor com alguém que sabem que podem contar. E hoje buscam satisfação física, mental, emocional, espiritual.
Em todos os âmbitos da vida, os “bons sentimentos” e a demonstração desses sentimentos acabam fazendo com que as pessoas se sintam mais valorizadas, trazendo um sentido de “pertencimento” ao ambiente em que estão inseridas. E quando as pessoas se sentem importantes, tornam-se mais abertas a receber mensagens e esse “se sentir importante” acaba refletindo em todo o entorno da pessoa.
Texto de autoria de Valéria Borges da Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário