sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VIVA A DIFERENÇA... - autoria de Valéria Borges da Silveira




A riqueza cultural do mundo consiste na diversidade.

As grandes nações do mundo estão se dando conta de que o diálogo – e a inclusão – entre as diferentes culturas é a melhor garantia do desenvolvimento e da paz.

Que deve-se buscar construir uma sociedade inclusiva, aberta à diversidade humana, valorizando as minorias sem desvalorizar as massas, dando o devido valor a todos.

Hoje procura-se nas mais diversas Instituições de Ensino preparar e capacitar os estudantes a se tornarem multiplicadores do conceito e da prática de uma sociedade inclusiva.

No mundo corporativo também houve um tempo em que se dava preferência a empregados que fossem semelhantes na imagem e no pensamento. Hoje, a força inovadora das empresas – e muitas vezes a garantia de seu sucesso – vem da diversidade.

Colocando as “diferenças para trabalhar” gestores unem esforços na contratação e no desenvolvimento de pessoas de diferentes etnias, idades, gêneros, religiões, orientações sexuais, origens e filosofias, promovendo ainda a inclusão no mercado de trabalho de jovens trabalhadores e de portadores de deficiências.

“Condenando” o preconceito, as empresas obtêm equipes multiculturais de variadas competências, habilidades e histórias de vida, assegurando o respeito mútuo e a dignidade de todos, buscando e sabendo ver o que cada um consegue oferecer de mais especial

Cada pessoa é uma fonte surpreendente de idéias, que motivada faz com que as opiniões mais distintas transformem um ambiente em um lugar de crescimento mútuo.




Texto de autoria de Valéria Borges da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário